Voltei tão cheio de coisas pra fazer, que nem tive tempo de postar alguma coisa no blog.
Comecei minha viagem de volta dia 11, sábado, em Detroit. Almoçamos num restaurante grego muito massa, onde comi uma maravilhosa spaghetti com ovelha. Tinha estado no mesmo restaurante no ano passado. Depois meu amigo Jim me deixou no aeroporto DTW, de onde voei para New York, no aeroporto La Guardia. De lá, fui de ônibus pro aeroporto internacional JFK, de onde voei para São Paulo.
Desta vez, meu vôo não foi interrompido no meio do caminho, e cheguei no horário previsto em São Paulo. Milagrosamente, o vôo São Paulo – Porto Alegre também foi no horário. 14 horas de domingo estava finalmente em casa, após 23 dias viajando.
Esta viagem foi muito interessante. Não foi as férias que eu estava precisando, pois trabalhei 80% do tempo. Mas foi uma ótima oportunidade para abrir novas frentes, fazer novos contatos, relacionamentos, etc. Tudo isso certamente vai me trazer bastante resultado no futuro, no campo profissional. Consegui dar uma breve descansada. Os dias em New York City foram bem descontraídos. Passeei bastante, tirei belas fotos, caminhei muito, nadei bastante no hotel, estivemos em restaurantes espetaculares. Fica meu agradecimento ao meu amigo Jim McQuillan, que além de me hospedar em sua casa mais uma vez, fez questão de fazer esse passeio por New York para “descontrair” um pouco, depois de vários dias de hard work.
Valeu também a visita, ainda que muito rápida, a Niagara Falls. Sou fascinado por qualquer coisa natural, e essas quedas são impressionantes. Não tão grandes quanto as Cataratas do Iguaçu, mas ainda assim impressiona muito qualquer visitante. Uma pena que não pude ver pelo lado do Canadá, pois não tenho visto canadense. Dizem que a vista pelo outro lado é mais bonita ainda. Vale a pena dar uma olhada nas fotos das quedas que eu fiz.
A OSCON foi super interessante. Como falei antes, sempre tive vontade de participar desse evento. Aprendi bastante coisa importante e fiz ótimos contatos, além de ter tido a oportunidade de rever bons amigos. Sem falar em Portland, cidade super interessante que tive a oportunidade de conhecer. Espero voltar ano que vem para a próxima OSCON.
Talvez mais pro fim do ano eu faça outra viagem internacional, desta vez prometo para mim mesmo que para descansar, apenas isso. Vamos ver. Meu plano é visitar Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas, no Peru. Esse é um dos lugares do mundo que ninguém deve deixar de visitar pelo menos uma vez na vida. Estou seguro que vai ser uma das melhores viagens da minha vida. O primeiro lugar na minha wish list de viagens ainda é Marrocos, quem sabe ano que vem. 🙂