Andei passeando por Washington ontem, onde deu para conhecer alguma coisa da cidade, que é de certa forma bem interessante.
Washington foi uma cidade planejada, como Brasília. Isso é legal porque ela é bem divida e é relativamente organizada. Seria mais fácil de andar pela cidade se ela não fosse cortada pelo Rio Potomac. Tal como Brasília, residem na cidade pouca gente, apenas uns 580 mil habitantes, embora sua área metropolitana concentre mais de 5 milhões.
A cidade possui vários museus, prédios históricos, monumentos, jardins, etc. Tudo estrategicamente localizado. Chama muito atenção o “monumento de Washington”, muito semelhante ao obelisco em Buenos Aires.
Estive caminhando por aí e passei no muro gradeado da Casa Branca, onde normalmente concentram-se dezenas de turistas para tirar foto, na grande maioria orientais. Sinceramente, uma foto com a Casa Branca no fundo não é nada que me interesse. Os famosos jardins de fato são muito bonitos.
Passei pelo museu de história do país. Bem bacana. Vários fatos sobre a história de várias coisas, como o automóvel, ferrovias, telecomunicações, infra-estrutura, etc. Nada muito diferente de qualquer outro museu de história.
Interessante saber que daí parte grande parte das decisões que governam o mundo…