Ooops, férias adiadas, de novo

Está difícil realmente de tirar férias. Conforme eu postei em fevereiro, a idéia era tirar férias agora no final de maio, depois da correria do FISL. Resulta que o FISL terminou e a correria no trabalho aumentou. A coisa andava meio calma de novos projetos no início do ano, porém várias coisas resolveram acontecer ao mesmo tempo, me mantendo bastante ocupado e viajando muito. Estou escrevendo agora de São Paulo, onde ainda fico toda esta próxima semana.

Também surgiu a oportunidade de palestrar no Peru em agosto, em um evento acadêmico em Lima. Se eu conseguir encaixar certinho na agenda, vai ser uma ótima oportunidade para conhecer mais gente por lá da comunidade de software livre. Em outubro devo ir a Caracas, Venezuela, para atender outro evento também na área.

Nos últimos meses tenho me dedicado bastante à fotografia, agora que estou com um equipamento decente (e sigo comprando coisas…). Estou publicando os trabalhos mais legais no meu Flickr, e depois pretendo postar algumas coisas sobre fotografia aqui também.

A partir deste ano, outro projeto antigo “sai do papel”. Vou finalmente fazer meu brevê de piloto privado através do Aeroclube de Porto Alegre (ARGS). Primeira etapa é apenas para mono-motor visual, depois sigo para IFR (vôo por instrumentos) e multi-motor. Devo parar por aí, pois não quero me tornar um piloto comercial. Não vejo isso como profissão, no meu caso.